index


A mensagem authentic 

O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro Quran 5.75

Le prophete Mohammed

 
Document sans titre
jesus, filho do deus?  

  

Afirmam: O Clemente teve um filho!


      Afirmam: O Clemente teve um filho!
89.     Sem dúvida que haveis proferido uma heresia.
90.     Por isso, pouco faltou para que os céus se fundissem, a terra se fendesse e as montanhas, desmoronassem.
91.     Isso, por terem atribuído um filho ao Clemente,
92.     Quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho.
93.     Sabei que tudo quanto existe nos céus e na terra comparecerá, como servo, ante o Clemente.
Quran 19.88..93 ( Surat Maryam , verses 88 .. 93)


Dizem (os cristãos): Deus adotou um filho! Glorificado seja! Pois a Deus pertence tudo quanto existe nos céus e na terra, e tudo está consagrado a Ele.. Quran 2.116 ( Surat albakarah , verse 116)

 

Dizem: Deus teve um filho! Glorificado seja Deus; Ele é Opulento; Seu é tudo quanto há nos céus e na terra! Que autoridade tendes, referente a isso? Direis acerca de Deus o que ignorais? Quran 10.68 ( Surat Yunus , verse 68)


não dizem senão mentiras!

E para admoestar aqueles que dizem: Deus teve um filho!
5.A despeito de carecerem de conhecimento a tal respeito; o mesmo tendo acontecido com seus antepassados. É uma blasfêmia o que proferem as suas bocas; não dizem senão mentiras! Quran 18.4,5 ( Surat Al-Kahf , verses 4,5)


Originador dos céus e da terra! Como poderia Ter prole, quando nunca teve esposa, e foi Ele Que criou tudo o que existe, e é Onisciente?.Quran 6.101 ( Surat  Al-Anam , Verse 101)



É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é. Quran 19.35( Surat Maryam , verse 35)



São apenas servos veneráveis

E dizem: O Clemente teve um filho! Glorificado seja! Qual! São apenas servos veneráveis, esses a quem chamam de filhos,
27.     Que jamais se antecipam a Ele no falar, e que agem sob o Seu comando.
28.     Ele conhece tanto o que há antes deles como o que há depois deles, e não podem interceder em favor de ninguém, salvo de quem a Ele aprouver, são, ante seu temor, a Ele reverentes.
29.     E quem quer que seja, entre eles, que disser: Em verdade eu sou deus, junto a Ele! condená-lo-emos ao inferno. Assim castigamos os iníquos  Quran 21.26,29 ( Surat alanbya , verses 26..29)



Os judeus dizem.... os cristãos dizem

 Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam!
31.     Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus. Não há mais divindade além d’Ele! Glorificado seja pelos parceiros que Lhe atribuem!
32.     Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos.
33.     Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras, embora isso desgostasse os idólatras.
34.     Ó fiéis, em verdade, muitos rabinos e monges fraudam os bens dos demais e os desencaminham da senda de Deus. Quanto àqueles que entesouram o ouro e a prata, e não os empregam na causa de Deus, anuncia-lhes (ó Mohammad) um doloroso castigo. Quran 9.30,34 ( Surat  At-Touba , Verses 32..34)



Se o Clemente houvesse tido um filho

 Dize-lhes: Se o Clemente houvesse tido um filho, seria eu o primeiro entre os seus adoradores.
82.     Glorificado seja o Senhor dos céus e da terra, Senhor do Trono, de tudo quanto Lhe atribuem!
83.     Deixa-os, pois, que tagarelem e se regozijem, até se depararem com o dia que lhes tem sido prometido.
. Quran 43.81 ( Surat Azzukhruf , verses 81..83)

Se Deus quisesse tomar um filho, tê-lo-ia eleito como Lhe aprouvesse, dentre tudo quanto criou. Glorificado seja! Ele é Deus, o Único, o Irresistibilíssimo.. Quran 39.4 ( Surat Az-Zumar , verse 4)